Aplicação civil da tecnologia GPS

aviação

A tecnologia GPS é agora muito comum na aviação comercial. Atualmente, a maioria das aeronaves comerciais usa cada vez mais a navegação por GPS para uma abordagem inicial e imprecisa de pouso em aeroportos. Vigilância Automática Dependente – Broadcasting (ADB-B) é uma tecnologia futurista de orientação primária e tecnologia de navegação, que representa uma quantidade considerável de pesquisa, pesquisa e investimento. A tecnologia ADB-B também possui uma conexão direta entre aeronaves dentro de uma proximidade radial predeterminada, na qual fornece um simulador de vôo intermediário e intermediário. O desenvolvimento desta tecnologia não se limita às alianças multilaterais mais inovadoras. Além de usar a aviação comercial, a tecnologia GPS ADB-B também é usada na navegação de veículos aéreos não tripulados (UAVs). Os UAVs são usados ​​para mapear recursos e observar a vigilância aérea – uma tarefa que foi anteriormente atribuída a satélites da Terra em órbita, como o Landsat da NASA.

Transporte Marítimo e Ferroviário

Tecnologia abrangente, toda a tecnologia GPS progressiva, mais uma vez sublinhou a sua presença no campo da tecnologia marinha. Desde então, a tecnologia GPS digital tornou-se uma tecnologia eletrônica comum e atualmente é usada para navegação de alta velocidade logística e costeira, dragagem, transferência e aterrissagem, navegação e atracação, serviços de tráfego de embarcações (VTS) e sistema de identificação automática (AIS). ), coleta de dados hidrográficos e logística de frete.

Do ponto de vista da navegação ferroviária, a tecnologia GPS é amplamente utilizada atualmente para otimizar o conteúdo principal, que inclui o gerenciamento de material circulante, informações sobre passageiros, prevenção de contingentes porta-a-porta, rastreamento de carros, integridade de trens e aproximação em cruzamentos ferroviários.

ciencia

O uso da tecnologia GPS em vários campos científicos é bastante amplo e eficaz; Estes incluem áreas como monitoramento ambiental e atmosférico, estudos de comportamento animal, amostras botânicas, meteorologia e precipitação, plantio preciso, monitoramento de pulverização e colheita e monitoramento autônomo de veículos.

segurança

A segurança é outra área muito ampla na qual a tecnologia GOS é usada. Aplicações de segurança GPS incluem rastreamento de todos os veículos – 20 e 40 pés. contentores compostos por carga geral, contentores especiais climatizados para segurança, etc.

Obviamente, a tecnologia GPS é de fato muito importante e é adequada para uma gama muito ampla de aplicações científicas e tecnológicas que são usadas para monitorar e rastrear dados, especialmente se a meta for importante, urgente, sensível e valiosa. Isso inclui pessoas, animais, carros, metais preciosos, notas de banco, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *